"A internet chegou no Brasil a cerca de 20 anos, mas apenas na última década, com a expansão da banda larga, um número considerado de internautas puderam descobrir as inúmeras possibilidades que a web oferece.
Hoje, com um crescimento exponencial, potencializado pelo acesso a web via mobilie, mais da metade da população, usufrui de acesso a internet.
Entretanto, mesmo com a expansão da banda larga, criação de "laboratórios de informática municipais", crédito para compras de computadores, o conhecimento adequado para o acesso otimizado, não evoluiu. Faça uma pesquisa, e perceberá que a grande maioria das pessoas enxerga a internet, apenas como um canal de entretenimento, facebook, redes sociais...
Inclusão Digital, não se resume, ao acesso a internet ou ao acesso a computadores, mas sim, ocorre definitivamente, quando é observada melhora significativa, em um nicho da sociedade, com o uso da tecnologia da informação.
É comum, visualizarmos a expressão "Inclusão Digital", de forma equivocada, em prefeituras, com a finalidade de promover cursos de informática.
Quando você acessa internet na rua, quando você é instruído a usar um aplicativo ou programa (ex: Microsoft Office), isso nada mais é do que informática.
A Frankia Virtual, é a única empresa, notória em sistemas de Inclusão Digital, para promover nichos como: Segurança Pública, Trânsito, Educação, entre outros.
Os projetos desenvolvidos pela Frankia Virtual, são certificados, e possuem registro digital, foto, e vídeo. Contam, também, com verba internacional, para geração imediata de empregos no município, sem onerar a máquina pública.